Dúvidas freqüentes

Atualizaremos esta página com dúvidas criadas por nossos próprios clientes, sendo assim faça a leitura desta habitualmente para que possamos aperfeiçoar nosso site.

Preciso ter uma linha telefônica ativa para a instalação do serviço?
NÃO. Nosso sistema é independente, não necessita de outro serviço adicional como linha telefônica ou provedor de acesso externo.

Como posso saber se o sistema está disponível para instalação em minha residência ou empresa?
Veja se você está dentro de nossa área de cobertura clicando aqui:

Quais e quanto custam os planos de acesso residencial?
2 Mbps - R$ 60,00* mensal
4 Mbps - R$ 80,00* mensal
6 Mbps - R$ 110,00* mensal
8 Mbps - R$ 160,00* mensal

(*) Estas ofertas são válidas por tempo limitado. Para mais informações, por favor, entre em contato pelo 21 2648-2712 de segunda a sexta em horário comercial e sábados de 9 às 13hrs.

Quais outros produtos são oferecidos, além do acesso a banda larga residencial?

• LINK DEDICADO CORPORATIVO
Internet dedicada é uma conexão de internet simétrica, segura e de alta velocidade, conectando sua empresa e a Internet por meio de um circuito exclusivo, com IP dedicado e com 100% de garantia de banda. É a solução de maior segurança e disponibilidade de conexão internet para Médias e Grandes Empresas. Possuímos links de até 1 Gbps full-dupex por um preço competitivo, com alto índice de disponibilidade de serviço com SLA de 99,7%.

• Conectividade Ponto a Ponto e Multiponto
A solução de conectividade ponto a ponto fornecida pela ZenneT utiliza circuitos físicos P2P em camada 2 IP (nível 2 do modelo OSI), possibilitando a utilização da mesma rede interna, sem roteamento, entre os pontos remotos da rede. Essa comunicação é feita via rádio frequência, com a instalação de uma antena em cada um dos pontos para a conexão ponto-a-ponto / multiponto.

• VPN (Virtual Private Network)
A solução de conectividade VPN interliga redes privadas IP para empresas que precisam ligar matriz e filiais com garantia de performance e segurança para rodar as aplicações mais críticas de seus negócios. A Comunicação pode ser implementada no nível 2 ou 3 do modelo OSI, através de tunelamento em IPSec, PPTP, L2TP, MPLS, EOIP, entre outros, assegurando privacidade, integridade e autenticidade das informações transferidas.

• Wi-Fi Home
Para quem deseja ter sua rede interna oferecemos também o serviço de rede wireless para sua residência. Ideal para quem tem notebook, smartphone e quer a facilidade de usar sua conexão em qualquer ambiente da casa.

Quais as datas de vencimento disponíveis?
O vencimento do boleto é todo dia 15 de cada mês.

Posso instalar um roteador?
Sim, porém, após ser configurado este distribuirá a velocidade total do plano contratado entre os micros conectados e nesse caso não garantimos o funcionamento correto de acordo com a utilização.

Qual o prazo e horários de instalação residencial?
A instalação é executada no prazo de até 5 dias úteis após o pagamento da taxa de adesão, no melhor período para o cliente: pela manhã (das 9h às 11h) ou à tarde (14h às 17h). Aos sábados a instalação é realizada entre 9h e 11h sendo marcado antecipadamente estes horários. Como o técnico segue um roteiro diário, não há como prever o horário exato de sua chegada em cada residência e o assinante deve estar presente para acompanhar o técnico e efetuar o cadastro online. Isto é uma questão de segurança e uma garantia da instalação correta.

Quais são as taxas adicionais que eu terei, além da assinatura mensal?
• Taxa de adesão residencial
A taxa de adesão atual é de R$260,00.

• Taxa de mudança de cômodo
Uma vez efetuada a instalação, caso o cliente resolva alterar o cômodo onde está usando o acesso, será cobrado o valor de R$80,00.

• Taxa de Visita
Será cobrado R$60,00 apenas quando o usuário se recusar a fazer os testes por telefone.

• Mudança de endereço
Será cobrado R$100,00 quando o usuário mudar o endereço de instalação, sendo prévia a viabilidade do serviço no novo endereço.

• Troca de conectores e fontes de alimentação
Ao ser instalado o sistema na casa do cliente os equipamentos encontram-se em perfeito estado e funcionando, portanto, se caso seja necessário o reparo devido ao mal uso por parte do cliente, será cobrado o valor de R$60,00 para troca de conectores ou fontes de energia.

• Troca de titular
Será cobrado R$100,00 quando for alterado o titular do ponto instalado.