Dúvidas freqüentes

Atualizaremos esta página com dúvidas criadas por nossos próprios clientes, sendo assim faça a leitura desta habitualmente para que possamos aperfeiçoar nosso site.

Preciso ter uma linha telefônica ativa para a instalação do serviço?
NÃO. Nosso sistema é independente, não necessita de outro serviço adicional como linha telefônica ou provedor de acesso externo.

Como posso saber se o sistema está disponível para instalação em minha residência?
Veja se você está dentro de nossa área de cobertura clicando aqui:

Quais e quanto custam os planos de acesso?
1.1Mbps - R$ 57,90* mensal
2.1Mbps - R$ 77,90* mensal
3.1Mbps - R$ 107,90* mensal
4.1Mbps - R$ 157,90* mensal
(*) Estas ofertas são válidas por tempo limitado. Para mais informações, por favor, entre em contato pelo 21 2648-2712 de segunda a sexta em horário comercial e sábados de 9 às 13hrs.

Qual (is) outro (s) produtos são oferecidos, além do acesso a banda larga?
Veja produtos adicionais abaixo:

• IP Válido
Disponibilizamos hoje o serviço grátis que fornece um IP válido para cada um de nossos clientes. Redirecionamentos de portas devem ser solicitados ao suporte técnico.

• Wireless Home
Para quem deseja ter sua rede interna oferecemos também o serviço de rede wireless para sua residência. Ideal para quem tem notebook, smartphone e quer a facilidade de usar sua conexão em qualquer ambiente da casa.

Quais as datas de vencimento disponíveis?
O vencimento do boleto é todo dia 15 de cada mês.

Posso instalar um roteador?
Sim, porém após ser configurado este distribuirá a velocidade total do plano contratado entre os micros conectados e nesse caso não garantimos o funcionamento correto de acordo com a utilização. 
(*) Não damos suporte para o roteador.

Qual (is) o (s) prazo (s) e horário (s) de instalação?
A instalação é executada no prazo de até 10 dias úteis após o pagamento da taxa de instalação, no melhor período para o cliente: pela manhã (das 9h às 11h) ou à tarde (14h às 17h). Aos sábados a instalação é realizada entre 9h e 11h sendo marcado antecipadamente estes horários. Como o técnico segue um roteiro diário, não há como prever o horário exato de sua chegada em cada residência e o assinante deve estar presente para acompanhar o técnico, assinar a ordem de serviço. Isto é uma questão de segurança e uma garantia da instalação correta.

Quais são as taxas adicionais que eu terei, além da assinatura mensal?

Veja a TPS - Tabela de Preços e Serviços

• Taxa de Adesão à rede wireless
A taxa de adesão atual é de R$260,00 e o prazo de instalação é de até 10 dias após confirmação do pagamento.

• Taxa de desbloqueio de serviço
O serviço será bloqueado caso o cliente não pague o boleto bancário em 10 dias al~eém do vencimento. Após o pagamento do boleto bancário, o serviço será restabelecido gerando a taxa de R$10,00 acrescidos à mensalidade no mês posterior..

• Taxa de Mudança de cômodo
Uma vez efetuada, caso o cliente resolva alterar o cômodo onde está usando o acesso, será cobrado o valor de R$50,00*

• Taxa de Visita
Será cobrado R$50,00 apenas quando o usuário se recusar a fazer os testes por telefone.

• Mudança de endereço
Será cobrado R$100,00 quando o usuário mudar o endereço de instalação, sendo prévia a viabilidade do serviço no novo endereço.

• Troca de conectores e fontes de alimentação
Ao ser instalado o sistema na casa do cliente os equipamentos encontram-se em perfeito estado e funcionando, portanto, se caso seja necessário o reparo devido ao mal uso por parte do cliente, será cobrado o valor de R$15,00 a troca de conectores ou fontes de energia.

• Troca de Antena receptora
Devido a proximidade com o mar a maresia cria ferrugem nas antenas de grade e o ponto instalado perde a conexão quando está se quebra. Caso seja necessária a troca desta antena devido ao desgaste natural após 1 ano da instalação, cobraremos o valor de R$60,00 divido em 2x no boleto bancário junto à mensalidade.

• Troca de titular
Será cobrado R$100,00 quando for alterado o titular do ponto instalado.